BUSCAPÉ

domingo, 23 de setembro de 2012

Franjas!

Para ter um caimento legal do seu corte, sempre acompanhamos com uma franja, nem que seja da mais discreta a mais extravagante.
Para que possamos ter uma franja, precisamo saber o tipo do rosto da pessoa e verificar qual é o seu melhor tipo. E diante de tantos formatos e espessuras – reta, diagonal, volumosa, rala... – fica difícil descobrir qual é o corte que mais se adequa ao seu tipo de rosto. E, como a franja é algo que influencia muito o desenho da face, é bom atentar para o resultado antes de passar a tesoura nas madeixas.

Reuni as principais dicas para acertar no formato da franja. Tem recomendações para rosto redondo, oval, quadrado, retangular e triangular.



Oval

A forma mais harmoniosa para o rosto é a oval. Por isso, todos os cortes de cabelo - incluindo as franjas - devem ser pensados de modo que "ovalizem" o rosto, para que deem a distância ideal entre os pontos entre a testa e o queixo e entre as duas laterais. Por isso, o rosto oval é o único que fica bem com qualquer formato de franja, sem restrições. Abuse!



Redondo

Neste caso, deve-se tomar cuidado com a espessura da franja, porque ela vai abrir mais as laterais de um rosto que já é largo. O ideal é deixá-la rala e preservar cabelo nas laterais, para fazer a moldura e suavizar a largura do rosto. As franjas diagonais caem melhor nesse tipo de face, já que as retas realçam o horizontal e deixam o rosto ainda mais largo.




Retangular

O maxilar sobressalente pede cabelo longos, de modo que possam cobrir a linha do rosto na parte de baixo e a linha da bochecha. Como o rosto retangular é mais comprido, franja reta e espessa é a pedida ideal.




Triangular

Em um rosto triangular, em que o queixo é alongado, pode-se trabalhar com uma franja mais espessa, mas os fios embaixo não podem ser retos e compridos. O cabelo deve ser bem repicado para disfarçar o queixo mais "pontudo".

Anotaram??

beijinhoos, beijinhoos!

;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário