BUSCAPÉ

domingo, 7 de outubro de 2012

Noiva com cor??


Romper a tradição do branco total, um clássico do casamento, não é tarefa fácil. O uso de cor em pequenos detalhes empresta um ar contemporâneo à cerimônia e não é exclusividade de casais moderninhos apenas. Da decoração ao buquê, passando às noivas, a nova paleta de cores começa a ganhar adeptos entre profissionais e noivas também, sempre com bom senso para evitar exageros.  “Os tons claros são sempre elegantes, sem erro. Mas um pouco de cor ajuda a realçar sem perder a classe. Só não vale sair combinando o batom com o buquê, tipo conjuntinho, para não pesar”, opina o maquiador Marcelo Hicho.

Bocas Coloridas




O batom cor-de-boca não é mais a única alternativa para o make up das noivas. É chique mas, dependendo do contexto, também pode ficar um pouco apagado, nude demais.  Para não errar, o ideal é caprichar na escolha do maquiador e confiar nas sugestões deles para um resultado em harmonia com o tom da pele, o formato de olho, enfim, que valorize o que a noiva tem de melhor.  Tons de rosa – do clarinho ao pink, coral e até o vermelho são os favoritos para o altar, quebrando o excesso de branco e brilho no figurino. “Gosto muito da gama de coral que fica bem em louras e morenas, independente da cor dos olhos e dos cabelos. Só não é indicado para negras”, diz Marcelo Hicho. Para garantir a durabilidade, o maquiador costuma lançar mão de um truque: cobrir todo o lábio com lápis usado para fazer o contorno da boca.

Sapatos coloridos




É a vez da cor nos pés. “Hoje 80% das noivas optam por não casar com sapato branco. O vermelho e o pink são as alternativas favoritas”, decreta a cerimonialista Fabiana Cavaliere.  O modismo traz um toque de transgressão ao look, sem chocar ou perder a classe. É divertido e prático: o sapato pode ser facilmente usado após a festa. Para Emanuelle Missura, do cerimonial Casar É Fácil, uma boa dica é comprar os sapatos coloridos em viagens ao exterior. “Modelos de grifes como Miu Miu ou Loubotin costumam sair pela metade do preço de um feito sob medida no Brasil, que custa, em média, R$ 500).

Vestidos coloridos




A mais nova tendência para 2013 são, como mostraram os desfiles internacionais, são vestidos coloridos. Em tons predominantemente suaves, pastéis ou com estampas, os vestidos parecem estar sob forte influência da moda. Segundo Emanuelle,  casar com vestido azul ou rosa já é realidade na Europa, mas ela não acredita que a moda pegue entre as noivas brasileiras. 

Interessante!

beijinhoos, beijinhoos!

;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário