BUSCAPÉ

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Alimentação!

Buscar um corpo ideal e mais saudável é o objetivo de nós mulheres.


Mesmo que sua rotina seja agitada, não há motivos para driblar uma dieta equilibrada. Conversamos com a nutricionista Dra. Maria Cecilia Corsi e destacamos os principais alimentos para você incluir em seu cardápio e potencializar o desejo de se manter em forma e feliz.

1. Controle a TPM: para ganhar mais disposição “naqueles dias”, aposte em uma bela salada com atum. Rico em ômega 3, fonte de vitaminas B6 e um poderoso antioxidante, o peixe ajuda a equilibrar o humor. 




2. Elimine as toxinas: composto por 95% de água, o pepino consegue proporcionar, com seus 5% restantes, funções incríveis. Calmante e diurético, o legume contém vitamina C e ácido fólico, agindo como regenerador celular e devolvendo a vitalidade da pele.






3. Evite a flacidez da pele: invista em alimentos ricos em proteína, principalmente os de origem animal, como carne bovina magra, peito de frango, peixes e ovo. Eles fornecem aminoácidos essenciais para a produção da massa muscular e do colágeno -- substância que dá firmeza à pele. 



4. Controle a fome e acelere o metabolismo: o gengibre é um ótimo aliado da boa forma. Já que é um termogênico – capaz de aumentar a temperatura do corpo-- , faz o seu metabolismo acelerar e aumenta a queima de gordura. 



5. Retarde o envelhecimento: o morango é recomendado por sua função antioxidante. Essa frutinha controla a ação dos radicais livres, que são moléculas que impedem o pleno funcionamento das células, roubam a sua vitalidade e aceleram o envelhecimento.




Sempre bom saber.
beijinhoos, beijinhoos!

;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário